Gitlab Elimina Repositorio Suyu Para Evitar Demanda

Adeus, Suyu: o emulador de switch baseado em Yuzu foi removido


Hoje acrescenta um novo capítulo à novela dos emuladores. Caso você não saiba, há algumas semanas a Nintendo decidiu processar a equipe de desenvolvimento de Yuzu. Yuzu (Switch), Citra (3DS), DraStic (NDS) e muitos outros emuladores decidiram parar seus projetos para evitar um grande mal.

No entanto, desde a queda de Yuzu, a emulação de console não é ilegal como tal, e surgiram outros projetos que partem do mesmo código-fonte. Um deles foi o Suyu, mas é um projeto que já morreu e ainda teve tempo de nascer das cinzas, por quê? Porque mesmo Sue já tendo retornado do outro lado, ele se despediu quando foi retirado da plataforma pelo Gitlab.

O GitLab removerá o repositório por violação de direitos autorais, mesmo que tenha feito isso devido a pressão externa

O Emulador De Switch Gitlab Será Desligado

Sem nenhum anúncio e sem que a Nintendo precisasse entrar com uma nova ação judicial, o GitLab anunciou que estava removendo o projeto Suyu da plataforma além de desabilitar as contas dos desenvolvedores. O império Nintendo Switch baseado em Yuzu existe há apenas duas semanas, então não teve tempo de fazer nenhuma atualização.

De acordo com o GitLab, eles receberam um e-mail pedindo que retirassem o projeto por violar o DMCA (Lei de Direitos Autorais da Era Digital dos Estados Unidos). Diante disso, o GitLab decidiu implementar seu protocolo de revisão para garantir que as políticas do DCMA sejam violadas (ou não violadas). Eles procederam ao encerramento do projeto quando o processo deu positivo. no entanto, Esta decisão tem um contexto muito espinhosoEntão listamos abaixo-

Primeiro, porque o GitLab não diz quem fez o pedido de autenticação (embora se pense que seja a Nintendo). Além disso, o GitLab recebeu um e-mail informando que a violação se originou de um fork do projeto Suyu que recebeu um aviso DMCA. Isso só é um problema se os direitos do código Yuzu pertencerem a alguém (Nintendo). Foi um projeto de código aberto..

Em segundo lugar, o e-mail que o próprio GitLab recebeu é, no mínimo, ameaçador. Suu e responsável são identificados, mas também GitLab sugere que coopere com a pirataria. Este último não funciona nem cara nem cauda.

Terceiro, porque o e-mail constitui uma violação da DMCA 1201, que inclui salvaguardas contra o tráfico ilegal de material protegido. no entanto, DMCA 512 está habilitado., que abrange solicitações de cancelamento. Além disso, os desenvolvedores do Suyu já declararam que não estão usando as mesmas medidas de evasão que o Yuzu e não estão distribuindo jogos ou algo parecido.

Finalmente, quando o GitLab decide banir o processo, os desenvolvedores não têm a oportunidade de excluir o projeto sem que sua conta seja afetada. Sim, você deu 24 horas para eles removerem, mas depois eles bloquearam tudo e pronto.

GitLab está apenas cuidando de si mesmo, mas Suu encontrou um novo lar

O Emulador Suyu Possui Um Novo Repositório Para O Projeto.

Com todo o passado em mente, a equipe do The Verge consultou dois especialistas jurídicos para determinar a validade de todas essas decisões. Todos concordam que DMCA 1201 e DMCA 512 não são iguais, portanto as decisões estão erradas.

No entanto, você também concordará que isso realmente não importa porque uma plataforma como o GitLab não precisa lidar com nada que você não queira. Não parece uma boa ideia perder tempo e dinheiro rejeitando uma medida DMCA inválida para proteger algo que eles não têm interesse em proteger. Além disso, seria inútil fazer isso quando você sabe que a Nintendo não deixará de abrir um novo processo. Em outras palavras, GitLab decidiu olhar para trás.

Agora, como o traje se encaixa em tudo isso? No nível do GitLab, a conta será excluída e os desenvolvedores não poderão fazer upload de outros projetos. No entanto, o chefe de Suyu não disse onde ele havia chegado, mas disse que em breve hospedaria uma cópia do código. Enquanto isso, outro membro da equipe bloqueou o repositório em git.suyu.dev.

Sim, Suyu ainda está viva. E se quiser experimentar no Android, deixamos aqui o link para download dos primeiros pacotes APK para Android:

Scroll to Top