Poetry Camera Camara Con Ia Que Convierte Imagenes En Poemas

Poetry Camera: uma câmera AI que transforma fotos em poemas


Não muito tempo atrás, quando pensávamos sobre como seria o futuro da IA, ferramentas como a “Câmera de Poesia” vieram à mente. Esta curiosa câmera não parece uma “trapaça” como a Rabbit R1 acabou sendo, ela usa inteligência artificial para tirar fotos e transformar a imagem capturada em um poema. Ou seja, é IA de imagem para texto.

A Poetry Camera não desafia apenas a natureza das câmeras, mas também do AIS, cujo principal uso até agora tem sido a criação de imagens a partir de texto. E a IA integrada desta câmera funciona com as métricas Haikus (uma forma de poesia japonesa) que vê na imagem.

Câmera de texto: uma câmera que usa IA de “imagem para texto”

A Câmera Poética não vem de uma empresa e atualmente não é produzida em massa. Na verdade, o case é feito com uma impressora 3D e dentro dele está um Raspberry Pi Zero 2 W com módulo de câmera (Raspberry Pi Camera Module 3). O modelo de linguagem responsável por analisar a imagem e descrevê-la de forma poética funciona com GPT-4 e OpenAI.

Ah! E a câmera de poesia tem uma pequena prensa térmica na parte inferior para mostrar a poesia. Isso significa que você não usa tinta no processo e só precisa de um rolo de papel para imprimir os poemas.

Mas… quem inventou a câmera de poesia? Os designers Kellyn Carolyn Zhang e Ryan Mather como parte de um projeto de arte colaborativo.

Você pode comprar uma câmera de poesia?

Os fabricantes da Poetry Camera prometeram vender uma câmera de edição limitada. Porém, ainda não há data confirmada para o lançamento comercial. Além do mais, eles nem sequer deram uma dica de quanto custaria.

Mas se você realmente deseja ter uma e pode criar uma sozinho, aqui estão as instruções para fazer uma câmera de poesia.

Scroll to Top