Bloqueo De Telegram España Pausado Por Que

O Telegram não fecha na Espanha: por que e o que mudou?


No dia 22 de março, o Tribunal Nacional decidiu bloquear o Telegram na Espanha como medida cautelar para evitar reclamações da Mediaset, Atresmedia e Movistar. As operadoras acusam o aplicativo de hospedar conteúdo protegido por direitos autorais, acusação que faz pouco sentido quando o Telegram, como empresa, não é responsabilizado.

Neste caso, sugerimos vários proxies gratuitos para contornar o bloqueio do Telegram espanhol, mesmo que você não precise mais usá-los. por causa de? Como a proibição foi suspensa (pelo menos por enquanto), o Telegram não será bloqueado na Espanha. Do que se trata? Nós vamos te contar.

Justiça espanhola analisa consequências do bloqueio do Telegram no país

Espanha Suspende Novamente A Proibição Do Telegram.

Após uma decisão muito precipitada e exagerada, o Tribunal Nacional decidiu suspender a proibição do Telegram em Espanha neste dia 25 de março. Segundo o Grupo Europa Press, o juiz responsável pelo caso solicitava nesta fase um relatório ao Comissário de Informação Geral da Polícia Nacional.

O objetivo? Determine os “recursos exatos do Telegram”. Isto é para dizer, O uso de usuários no país“O que” é a plataforma e, portanto, determinar quão difícil será se seu uso for proibido na Espanha.

Esta suspensão da proibição é “por enquanto”, porque quando chegar o relatório decidirão se a proibição deve ou não ser levantada novamente. Além disso, o juiz indicou que a investigação será prorrogada por seis meses, até 29 de setembro. Esta é a parte mais importante da declaração emitida pelo Conselho Judicial.

“O juiz do Tribunal Nacional, Santiago Pedraz, emitiu esta segunda-feira despacho para solicitar relatório do Gabinete do Comissário de Informações Gerais sobre a plataforma Telegram antes da suspensão temporária dos recursos relacionados ao Telegram.

Público Nacional Desbloqueia Telegram.

Agora, vamos falar um pouco sobre a mudança repentina de rumo. Esta é uma decisão particularmente responsiva quando os números de uso do Telegram são conhecidos. Esta plataforma é usada por cerca de 8,5 milhões de espanhóis todos os dias 18% da população do país.

Muitos desses usuários o usam como um aplicativo para se comunicar com amigos e familiares, mas muitos o usam para trabalhar. Portanto, a interrupção do serviço em Espanha terá um impacto negativo no dia a dia de muitas pessoas.

Além disso, embora É verdade que muito conteúdo foi roubado do Telegram., não é algo que possa ser responsabilizado no palco. Telegram é um aplicativo de mensagens e seus desenvolvedores não precisam saber as mensagens compartilhadas nele.

O que acontece após o recebimento do boletim de ocorrência? Teremos que esperar para descobrir, mas há um fato com o qual muitos especialistas jurídicos e libertários concordam: bloquear o Telegram é um ataque sério à liberdade de expressão.

Scroll to Top