Engwe T14 Vale La Pena

Análise da Engwe T14: uma bicicleta elétrica dobrável para mobilidade urbana


Se você quer uma bicicleta para se locomover pela cidade com conforto, uma das opções mais recomendadas no momento é a Engwe T14. É uma bicicleta elétrica bastante económica pelo que oferece e muito útil para a mobilidade urbana devido ao seu tamanho compacto, almofada tripla, velocidade média e design dobrável.

Há alguns meses que tentamos contar a vocês sobre nossa experiência com ele. Valerá a pena como bicicleta elétrica para uso diário na cidade? Abaixo damos a nossa opinião sobre o Engwe T14, revisando o que gostamos e o que não gostamos.

Engwe T14: bicicleta elétrica econômica com tripla absorção de choque

Outro T14 Penny Val
É uma pequena bicicleta elétrica projetada para mobilidade urbana

Como você pode ver nas fotos, a Engwe T14 é uma bicicleta muito compacta, não adequada para pessoas com mais de 1,85 metros de altura ou que se sentem confortáveis ​​em bicicletas pequenas. Se o tamanho desta bicicleta (você pode ver exatamente na ficha técnica a seguir) não é um problema para você, você pode gostar dela porque possui excelentes recursos para a mobilidade diária.

Características

Elefante T1

Dimensões e peso Tamanho desdobrado: 134 x 21 x 71 cm Tamanho dobrado: 79 x 47 x 73 cm Peso: 22,7 kg Distância entre postes: 88,3 cm Comprimento total: 124 cm Alcance 22,5 cm Altura do suporte: 58 cm Alça baixa 8cm Altura 7cm Altura: 88cm Altura máxima da alça: 98cm Material de produção em liga de alumínio. Motor elétrico 250 W. Velocidade máxima 20 – 25 km/h. Bateria Bateria de íon de lítio 48V 10AHAutonomia25 km (modo elétrico) 42 km (modo auxiliar) 8. Tempo de carregamento e 8. Máximo suportado de 100 kg. A inclinação máxima é de 7°

Como é a bicicleta elétrica Engwe T14?

A Engwe T14 tem um design que gosto de chamar de “estilo scooter” porque o quadro é muito baixo, próximo às rodas e possui guidão totalmente vertical. Mas a sela é alta o suficiente para sentar-se confortavelmente. Se você tiver menos de 1,85 metros de altura, será ergonômico para você. Também possui um assento adicional na parte traseira que pode ser usado para transportar outra pessoa, mas não é útil na prática.

Deve-se levar em consideração que o peso máximo que esta bicicleta pode suportar é de 100 kg. Portanto, se você estiver dirigindo um adulto com peso mínimo de 60 kg, não há como transportar outra pessoa no banco traseiro (por peso e tamanho). Embora este assento não nos pareça um meio de transporte seguro, achamos que é mais projetado para transportar uma criança.

Como qualquer outra bicicleta elétrica, a Engwe T14 possui uma luz LED frontal e uma luz traseira traseira. Além disso, possui uma campainha e uma pequena tela na alça, que fica bem em exteriores por causa do alto brilho. Para que serve a tela? Ele mostra apenas o nível atual da bateria para saber quanta carga resta.

Um detalhe que achei ótimo nesta moto foi a chave. Possui dois, um na alça (abaixo da tela) e outro no compartimento da bateria, que abre com teclas diferentes. Do ponto de vista da segurança, esta é uma grande vantagem porque se você não destravar a bicicleta não poderá ligá-la (como uma motocicleta, é preciso deixá-la conectada). Da mesma forma, ninguém poderá pegar sua bateria sem a chave correspondente.

Você não terá problemas para dirigir o Engwe T14 em estradas movimentadas, pois possui amortecimento hidráulico na parte traseira, dianteira e central. Além disso, o assento possui molas para melhor absorção das quedas. Embora não seja uma mountain bike, ela oferece um passeio suave em terrenos irregulares. Conseguimos descer até os pequenos degraus sem problemas.

Quanto aos freios, possui freios a disco mecânicos de boa resposta em ambas as rodas. Aliás, as rodas medem 14 polegadas e são feitas de borracha grossa. Por outro lado, é importante destacar que não possui marcha porque possui marcha fixa, mas com a ajuda do motor pode descer ladeiras (até 7 graus) sem problemas.

Outra característica importante desta bicicleta é que ela pode ser dobrada (na parte central e na alça) para ocupar menos espaço na sua casa ou na bolsa do carro, por exemplo. No entanto, acho muito difícil dobrá-lo porque a dobra é muito dura como o normal. Não é algo que possa ser feito rapidamente.

Vale acrescentar ainda que a bicicleta é pesada (22,7 kg), o que dificulta subir escadas, por exemplo. Embora seja prático, o peso e as dobras fortes são coisas que podem nos incomodar no dia a dia.

Há um compartimento de bateria removível sob o selim da bicicleta. Como mencionamos anteriormente, para retirar esta bateria é necessário abrir a fechadura com a chave correspondente. Depois é só levantar o selim, desconectar o cabo da bateria e levantar o controle da unidade. Desta forma, você pode retirar completamente a bicicleta para carregar a bateria sem levá-la à central. Falaremos sobre a autonomia mais tarde.

Qual é a velocidade da bicicleta Engwe T14?

O Engwe T14 vem com um motor de 250 W que proporciona velocidade máxima de 25 km/h e velocidade baixa de 20 km/h. Esta velocidade não é ajustável (é uma marcha única), mas é conveniente usar a assistência.

Para este tipo de veículo, cumpre as normas europeias de velocidade, pelo que não terá problemas com a lei ao utilizá-lo na sua cidade. Ressalta-se que é bastante difícil de subir, mas pode acomodar qualquer pessoa com inclinação de 7° ou menos.

Quanto tempo dura a bateria da bicicleta elétrica Engwe T14?

A bateria tem capacidade de 48 V/10 Ah, o que é suficiente para percorrer 25 km em modo elétrico ou até 42 km em modo assistido (pedalada). Obviamente a autonomia poderia ser melhor, mas considerando o preço é mais do que boa, principalmente para viagens curtas.

Quanto tempo leva para carregar? Cerca de 6 ou 8 horas, então tome cuidado. Se sua bateria acabar no meio da viagem, você terá que deixar de usá-la até o dia seguinte para recarregá-la. Para evitar que isso aconteça com você, basta carregá-lo todas as noites de uso.

Veredicto Final: Engwe T14 é uma boa bicicleta elétrica econômica e prática.

Bicicleta Elétrica Engwe T14
Se você não se importa com seu tamanho compacto, é uma ótima bicicleta para se locomover pela cidade.

A Engwe T14 é uma bicicleta elétrica económica de muito boa qualidade e que considero muito prática para mobilidade urbana. É indicada para quem deseja uma bicicleta dobrável pequena e com um bom amortecimento para passeios curtos na cidade.

No entanto, deve-se levar em consideração que o sistema dobrável é um tanto difícil de montar, pesado e com autonomia limitada. Além disso, se você tiver mais de 1,85 metros de altura, provavelmente será pequeno demais para você.

Ainda assim, considerando que o preço é de 599€ (razoável por tudo o que tem para oferecer), é uma compra altamente recomendada se as especificações que mencionámos anteriormente não o incomodam.

Você pode encontrá-lo em um. Desconto de 50€ Utilizando o cupom na loja oficial da marca ENGWEV50 desligado (Também válido para os modelos EP-2 Pro, S6, O14 e Y10 por tempo indeterminado)

Você também pode usar o cupom de desconto. ENGWEV100 desligado 100 euros se quiser comprar um dos seguintes modelos: Engine Pro, C20 Pro, Engine X, L20, M20, x24 / x26 / x20 e E26 (sem última vez).

o melhor

O pior

Confortável para pessoas de estatura média Almofada tripla Segurança anti-roubo Bateria removível Difícil de dobrar Autonomia limitada Sem equipamento

Scroll to Top