Gl.inet Mudi V2 (Gl-E750V2) Review

Análise do GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2): Roteador 4G portátil para viagens


GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2) é um roteador 4G portátil que se apresenta como uma solução versátil para quem procura conectividade confiável em trânsito. Além de oferecer a comodidade da conectividade 4G, também utiliza o sistema operacional OpenWrt e uma grande bateria de 7000 mAh, tornando-o um companheiro ideal para viajantes e profissionais que precisam ficar conectados.

Como nós sabemos? Porque é o roteador que usamos nos últimos dias para decidir se compramos ou não. Examinaremos os prós e os contras para determinar se este é o roteador portátil certo para você.

GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2): Roteador portátil com 4G, OpenWrt e bateria de 7000mAh

Gl.inet Mudi V2 (Gl-E750V2) Caixa
A caixa que vem com o GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2)

GL.iNet Mudi v2 é uma revisão do modelo original de 2020 que traz melhorias sutis, mas significativas, principalmente em velocidade: 300 Mbps a 2,4 GHz e 433 Mbps a 5 GHz. Veremos seus detalhes técnicos e contaremos detalhadamente sua aparência, o que oferece e como funciona.

Características

GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2)

Dimensões e peso 145 x 77,5 x 23,5 mm. 285 gramas.ConectividadeWiFi 5 (IEEE 802.11a/b/g/n/ac) banda dupla com velocidade de 300Mbps (2,4 GHz) ou 433 Mbps (5 GHz).Processador QCA9531 650 MHz.RAM128 MB DDR2. Armazenamento 16 MB NOR Flash + 128 MB NAND Flash. Portas e botões 1 x porta USB 2.0 1 x slot para cartão Nano SIM 1 x slot para cartão Micro SD (até 1 TB) 1 x interruptor de modo 1 x botão liga / desliga Modem 4G e módulo de antena CAT4 (DL /UL 150/50 Mbps) ou Módulo CAT6 (DL/UL 300 /50 Mbps) frequência total antes de dois (700M ~ 2,7 GHz). Alimentação5V/2A via USB-C.Bateria7000 mAh.O que vem na caixaRoteador GL -E750V2 (Mudi v2) com garantia limitada de 2 anos , cabo USB-C para USB-C C, hub USB-C, cabo Ethernet, bolsa de armazenamento e manual do usuário.

Qual é a aparência do roteador GL.iNet Mudi v2 e o que ele pode fazer?

GL.iNet Mudi v2 é um roteador portátil que pesa menos que um smartphone (285 gramas) e não ocupa muito espaço (145 x 77,5 x 23,5 mm). Você pode carregá-lo facilmente para qualquer lugar na sua bolsa ou bolso. Aliás, tem alguns furinhos em um canto para amarrar uma corda e pendurar se quiser.

Ele é feito de plástico resistente e acabamento fosco e possui uma pequena tela OLED monocromática de 0,96 polegadas que exibe hora, bateria, SIM, rede, número de usuários conectados, endereço IP, VPN, entre outros dados de conectividade e status. roteador.

Possui apenas um botão liga / desliga (que serve para navegar na tela com um toque) e para alterar o modo (que pode ser configurado para fazer o que você quiser), portanto, depois de usá-lo, a operação é muito simples. Você configurou tudo. é isso.

Quanto às portas, possui entrada USB 2.0 e porta USB-C apenas para alimentação. Mas também vem com um hub USB-C para adicionar entrada LAN.

E se removermos a tampa traseira (basta deslizá-la), encontramos o slot nano SIM e o slot para cartão microSD. Se você precisar reiniciar entre esses dois intervalos, existe um botão de reinicialização.

A caixa inclui uma bolsa de tecido para armazenamento, um cabo USB-C para USB-C e um cabo Ethernet.

A configuração é tão fácil que não levará mais de 5 minutos.

Antes de iniciar o GL.iNet Mudi v2, você deve saber que este roteador pode compartilhar WiFi de quatro maneiras diferentes. A principal delas é através da rede móvel: neste caso basta inserir o nano SIM no slot e após ligá-lo ele se conectará automaticamente à rede 4G.

Você precisa pesquisar no seu dispositivo para se conectar a este roteador wifi. O nome padrão (SSID) e a senha do roteador estão na parte traseira da tampa do Nano SIM. Em seguida, você precisa ir ao Chrome (ou navegador de sua preferência) e inserir o seguinte endereço: 192.168.8.1.

Isso o levará ao painel de gerenciamento do roteador, onde você precisará selecionar seu idioma e definir uma senha de administrador (não a senha do roteador, mas a senha deste painel). Por fim, basta tocar nas configurações automáticas e pronto. Você verá um ponto azul próximo ao nome da operadora indicando que ela foi conectada com sucesso.

Aplicativo Gl.inet Mudi V2 (Gl-E750V2) Para Configurar
Este é o aplicativo GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2).

Agora o GL.iNet Mudi v2 também pode ser usado sem cartão SIM. O segundo método é conectar um cabo de rede LAN a ele. Para isso, basta conectar o hub incluído na caixa usando o cabo USB-C para USB-C. Desta forma você terá uma porta LAN para conectar o roteador à internet cabeada.

Depois de conectar o GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2) à Internet com um cabo LAN, você precisa ir ao painel de gerenciamento conforme explicado anteriormente e clicar em Mudar para WAN. E é isso! Desta forma, por exemplo, você pode usá-lo como um roteador normal para compartilhar a Internet do escritório.

No painel de administração, você pode configurar o roteador para funcionar como um repetidor ou extensor de rede WiFi. Você também pode usar a porta USB 2.0 do roteador para conectar-se diretamente ao seu celular e compartilhar dados móveis sem remover o cartão Nano SIM (este modo é chamado de “Tethering” no painel de controle).

Aliás, o GL.iNet possui um aplicativo mobile para melhor configurar e controlar este roteador.

Brilho
Brilho

Possui OpenWrt, VPN, Tor e mais recursos interessantes

Uma das maiores vantagens deste roteador portátil é seu firmware baseado em OpenWrt, que é altamente personalizável e possui uma grande comunidade por trás dele. No painel de administração, você pode instalar facilmente mais de 5.000 plug-ins ou aplicativos com novas funções e recursos (por isso possui um slot para cartão microSD).

Claro, o roteador já vem com alguns aplicativos como OpenVPN e WireGuard que permitem configurar VPN em modo cliente ou servidor. Ele pode funcionar como cliente VPN e servidor VPN ao mesmo tempo. E as velocidades de conexão VPN que oferece são muito boas para um roteador portátil: 40 Mbps com WireGuard e 5 Mbps com OpenVPN.

Isso abre possibilidades infinitas. Por exemplo, você pode colocar o GL.iNet Mudi v2 no modo frequente e configurar uma VPN para conectar seu dispositivo com segurança a uma rede WiFi pública. Isso significa que você pode usá-lo para adicionar uma camada de segurança a qualquer rede WiFi.

Além disso, GL.iNet Mudi v2 possui funcionalidade de rede Tor para navegação anônima e criptografia. Também inclui controles parentais para limitar o tempo que seus filhos passam online e filtrar suas interações.

Quanto tempo dura a bateria do GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2)?

Este roteador vem com uma bateria integrada de 7000 mAh que dura até 8 horas em nossos testes. Nada mal, considerando que é um roteador portátil projetado para viagens ou emergências.

Nossa única reclamação a esse respeito é a velocidade de carregamento. Ele suporta no máximo 10W, então é necessário esperar cerca de 4 horas para carregar a bateria de 0 a 100%. Embora entendamos que usar o carregamento rápido neste dispositivo pode ser um risco devido à alta temperatura de carregamento e carregamento ao mesmo tempo.

Qual é o preço do roteador GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2)?

GL.iNet Mudi v2 (GL-E750V2) é um dos melhores roteadores portáteis com 4G que você pode encontrar no mercado atualmente. Graças ao seu firmware baseado em OpenWrt e à sua bateria de 7000 mAh, é muito superior a concorrentes como o TP-Link M7450 em termos de funcionalidade e autonomia. Porém, também tem um preço alto.

Lepra 153,90 euros Na loja oficial da marca, que parece ter um preço razoável com as suas características. Um roteador portátil 4G rápido com largura de banda máxima combinada de 733 Mbps, VPN integrada e funcionalidade Tor para maior segurança e uma bateria de longa duração valem a pena se você precisar.

o melhor

O pior

Wi-Fi 5 compacto e leve com velocidade de até 433 Mbps. Compatível com 4G SIM. Funções VPN e Tor integradas. Até 8 horas de autonomia. Mais caro que a concorrência. Demora cerca de 4 horas para carregar até 100%.

Scroll to Top