4 Dicas Da Nasa Para Fotografar Um Eclipse Solar Com Seu Celular

4 dicas da NASA para fotografar um eclipse solar com seu celular


Um eclipse solar é sem dúvida um dos melhores espetáculos que a natureza pode nos proporcionar. E por serem acontecimentos tão inusitados, é normal que todos queiram tirar fotos para recordar.

E não, você não precisa de uma câmera SLR profissional para fotografar o eclipse solar. Na verdade, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (NASA) afirma que é possível tirar fotos de um eclipse solar com o próprio celular. Isso mesmo, a NASA publicou uma série de dicas para fotografar o eclipse e contaremos quais são elas a seguir.

4 dicas da NASA para fotografar um eclipse solar com seu celular

Fotografar um eclipse solar é mais fácil do que fotografar um eclipse lunar. Agora, também é importante se preparar com antecedência para conseguir boas fotos do eclipse. Abaixo estão 4 dicas da NASA para fotografar o eclipse solar.

Dica nº 1: proteja seus olhos e a câmera do seu telefone

Lente Com Filtro Solar Para Câmera Móvel

Para começar, você deve saber que olhar diretamente para o sol é perigoso para os olhos e para a câmera do telefone. Então, se você planeja fotografar o eclipse solar, esta é a primeira coisa que você deve fazer Compre alguns óculos eclipse e um filtro eclipse para a câmera do seu telefone Para evitar danos irreversíveis à sua saúde visual e móvel.

Agora, é importante que você conheça o filtro da câmera (está por aí). 15€ (Amazon) Para tirar uma foto da borda externa do Sol, a Lua deve ser retirada do celular quando ela bloqueia completamente o Sol.

Dica nº 2: Fotografia com sensor telefoto… Seu celular não é top de linha? Não se preocupe, qualquer câmera funcionará

Foto Do Eclipse Da Nasa Com Um Celular De Baixo Custo

É melhor usar uma lente de telefone para fotografar o eclipse com um telefone de última geração. Este é o sensor que permite o zoom óptico na hora de tirar fotos sem perder a qualidade da imagem. Ele é ativado selecionando as opções 2x, 3x ou 5x exibidas na interface do aplicativo da câmera do seu celular.

Agora, se o seu telefone não tiver uma câmera telefoto, não se preocupe, você ainda pode tirar ótimas fotos de eclipses. E nesses casos, a NASA recomenda focar na área e fotografar a paisagem e como ela muda com o eclipse. Ou seja, não foque apenas no eclipse, olhe ao redor.

Dica nº 3: use um tripé e um obturador remoto, se possível

Tripé E Obturador Remoto Para Celulares

Uma boa fotografia de um eclipse solar requer muita estabilidade. Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é usar um tripé para obter fotos estáveis ​​e sem movimento. Além disso, é muito útil usar o obturador remoto para evitar movimentos do celular ao pressionar a tela para tirar uma foto.

Dica nº 4: pratique com as configurações da câmera e use os parâmetros apropriados

Como Tirar Fotos Do Eclipse Lunar Com Seu Celular

Por fim, um último conselho da NASA é se acostumar com as configurações do aplicativo da câmera do seu celular. A maioria dos telefones hoje faz ajustes automáticos da câmera com base na localização. Se o seu celular é assim Recomendamos que você desative as funções AI, modo noturno, flash e foco automático (AF)..

Da mesma forma, o aplicativo da câmera em alguns telefones permite fazer ajustes manuais no ISO, abertura e outros parâmetros. Se o seu telefone não tiver essa opção, você pode tentar instalar um aplicativo de câmera profissional… O que configurar? Então o seguinte:

Defina o ISO entre 200 – 400. Defina a abertura para f/2.4 (ou superior, se possível). Use uma velocidade do obturador entre 1/1000 e 1/4 de segundo.

fonte | Panela

Scroll to Top