Inmotion E20 Monociclo Electrico

Revisão do INMOTION E20: O monociclo elétrico mais fácil de andar


Com a chegada de novos gadgets como o monociclo elétrico INMOTION E20, a mobilidade urbana está passando por uma revolução silenciosa, mas poderosa. Este dispositivo não é apenas um meio de transporte, mas também uma expressão de liberdade e adaptabilidade no ambiente urbano.

Não sou um desses tipos de veículos, aliás, nunca me chamaram a atenção e eu não sabia, principalmente a noção equivocada de problemas de condução e falta de segurança. No entanto, o INMOTION E20 é um gadget que me surpreende há muitos anos, talvez desde o lançamento da primeira scooter Xiaomi em 2017. Vou te contar o motivo abaixo.

Análise do INMOTION E20 em espanhol: uma revolução na mobilidade pessoal.

Aprendendo A Andar No Monociclo Elétrico Inmotion E20
É o monociclo elétrico mais fácil de aprender a andar do mercado.

A INMOTION é uma empresa integrada que atua na mobilidade elétrica e é especializada em scooters e monociclos elétricos. No ano passado, testamos a potente scooter INMOTION Climber, que achei incrível para contornar estradas irregulares. Agora a marca traz-nos um veículo completamente diferente, mas igualmente revolucionário.

INMOTION é um monociclo ou monociclo elétrico, pensado para iniciantes com 0 experiência (como eu) que nunca experimentaram antes. Direi logo como é esse veículo e como aprendi a dirigi-lo, mas não antes de sair da ficha técnica.

Características

INMOÇÃO E20

Dimensões e peso 440 x 253 x 507 mm. Pesa 13,5 kg Carga máxima 100 kg Potência 900 W (máx.) / 450 W (nominal) Velocidade 20 km/h Inclinação máxima 15º Autonomia máxima 30 km Roda2 Pneu 14 polegadas Resistência XP 5 Tempo de carregamento 4,5 V Detecção de adultos e controle manual, sistema de alarme, com adesivos e personalização de três luzes (luz frontal, luz traseira e luz ambiente).

Qual é a aparência do monociclo elétrico INMOTION E20?

INMOTION E20 possui um design intuitivo e minimalista que desafia as percepções tradicionais de mobilidade pessoal. Com duas rodas montadas em uma roda, ele foi projetado para proporcionar um passeio estável e seguro para quem não tem experiência anterior em monociclos.

Esse comportamento é fundamental porque remove as barreiras do medo e da dúvida. Tanto que você pode ficar completamente em pé sem cair ou perder o equilíbrio. Cada pneu mede 14 polegadas e é projetado para estradas suaves com poucos ou nenhum solavanco.

Possui motor localizado no centro da carroceria e dois pedais de controle localizados nas laterais, que mantêm o centro de gravidade do veículo em uma posição sempre fácil de equilibrar. Depois de dominá-lo, você terá uma sensação única de liberdade, pois funciona com as mãos livres.

Pesa apenas 13,5 kg (muito menos que qualquer outra bicicleta ou scooter) e ocupa muito pouco espaço. Você pode colocá-lo atrás de qualquer porta e nem notará. Você também pode carregá-lo no porta-malas do carro e utilizá-lo para ir a outro local, por exemplo, a pé. Da mesma forma, é conveniente executar tarefas rápidas porque não é nada difícil.

E se tiver que subir escadas no caminho, o baixo peso torna muito fácil levantá-lo e movê-lo de um lugar para outro sem problemas. Perfeitamente adequado à vida na cidade!

Deve-se notar que a qualidade de construção é muito boa. É sólido e resistente e tem proteção IPX5 para que você possa andar em poças ou na chuva sem medo de danos. Claro, o fabricante alerta que não é recomendado para uso prolongado na chuva, pois só suporta quedas externas.

Por outro lado, deve-se destacar que possui luzes dianteiras e traseiras. Na verdade, a luz traseira acende automaticamente quando você reduz a velocidade para alertar quem está atrás. Além disso, você pode personalizar e ajustar a iluminação ambiente como desejar no aplicativo (falaremos sobre isso mais tarde).

Como o monociclo INMOTION E20 é controlado? é difícil

O INMOTION E20 permite que você dirija intuitivamente com as mãos livres usando movimentos do corpo para controlar a aceleração, frenagem e curvas. Basta inclinar-se para a frente para acelerar ou inclinar-se para trás para abrandar e travar. Para virar para a esquerda ou para a direita, você deve inclinar a parte superior do corpo para esse lado, transferindo o peso para a perna correspondente.

A curva de aprendizado do INMOTION E20 é relativamente rápida. Com sessões curtas e espaçadas, você pode integrar o gerenciamento básico em apenas alguns dias. Principalmente por ser um iniciante e nunca ter experimentado um, demorei 5 dias para dominar este monociclo. Minha lição foi esta:

Dia 1. Minha primeira sessão durou cerca de 30 minutos em um corredor de 20 metros. Ele pode ir e voltar em um ritmo lento em 10 minutos. Isso me ajuda a subir e descer. Nos 20 minutos seguintes consegui superar a velocidade limitada do modo de aprendizagem precoce, com apenas 2 atividades por dia. Esta foi uma sessão de 20 minutos sobre como subir e descer sem apoio. No final da sessão consegui sair tranquilo e sem apoio no 3º dia. Dessa vez fui para o estacionamento, me movimentei com cuidado porque era a primeira vez que sempre ia para o corredor. Havia uma parede na minha frente. Tudo correu bem, consegui virar sem problemas e comecei a virar à esquerda e à direita. A sessão dura 30 minutos. Dia 4. Nesta outra sessão de meia hora vou focar nas voltas de 180 graus, provavelmente a parte mais complicada até agora. Você tem que fazer várias tentativas até que o cérebro “clique” e combine a forma de distribuir o peso para começar a girar com mais clareza. Às vezes você sente que o monociclo vai tombar, mas a verdade é que ele mantém bem o equilíbrio e é só uma questão de acostumar a mente. 5 dias. Finalmente, fiz uma sessão de 30 minutos. Ele começa a se mover livremente no estacionamento e a fazer curvas e ré.

Você provavelmente está pensando que demorei dias para dominar o INMOTION E20, mas é preciso aprender a andar antes de poder correr. É importante manter as sessões curtas e deixar pelo menos um dia de folga para o cérebro assimilar o aprendizado. Então você entra no dia seguinte com mais confiança.

Por não depender de uma unidade de controle central, este tipo de acionamento oferece maior flexibilidade e liberdade de movimentos. Parece uma extensão natural do corpo! Além disso, podem ser conduzidos tanto sentado quanto em pé, proporcionando conforto e segurança em ambas as posições. A propósito, o adaptador do conjunto é vendido separadamente.

Quão poderoso é o monociclo INMOTION E20?

A velocidade máxima alcançada pelo INMOTION E20 é de 20 km/h. Devido ao seu motor de 900 W, este não é um veículo muito rápido, pois foi concebido para áreas urbanas e viagens curtas. Além disso, não possui características off-road, portanto você só pode percorrê-lo em estradas lisas e desimpedidas.

É mais rápido do que andar na INMOTION E20, mas mais lento do que uma bicicleta ou scooter elétrica. Além disso, não podem subir encostas íngremes (a inclinação máxima ultrapassa os 15°). Essas restrições são medidas preventivas para manter o uso seguro do veículo.

Design De Ovo Inmotion E20
Pode atingir três velocidades diferentes (o máximo é 20 km/h).

Você pode ir devagar? Sim, tem três velocidades: 7 km/h, 15 km/h e 20 km/h. Explique que esses são os limites de velocidade de cada modo, você controla a velocidade de acordo com o equilíbrio dos pedais. Por padrão, a velocidade é controlada de acordo com a porcentagem da bateria. Se houver 75% ou mais de bateria, será mais rápido. Se diminuir de 75% para 20%, a velocidade diminuirá gradativamente até 12 km/h. De 20% a 10%, a velocidade é de cerca de 8 km. E de 10% a 1%, a velocidade é de cerca de 5 km. No entanto, você pode alterar manualmente a velocidade no aplicativo.

Aliás, possui um sistema de alarme que emite um sinal sonoro caso a velocidade ultrapasse o limite definido pelo modo atual.

Para que serve o seu aplicativo móvel?

Aplicativo Móvel Inmotion E20
Este é o aplicativo móvel INMOTION E20.

INMOTION E20 possui um aplicativo para smartphone muito fácil de usar. Depois de conectar o monociclo ao telefone via Bluetooth, você pode usar o aplicativo para ajustar velocidade, aceleração/freio, equilíbrio, calibração e muito mais. Sua interface é simples e também permite visualizar informações sobre diversos parâmetros do veículo, inclusive o nível da bateria.

Com o aplicativo, você pode personalizar suas luzes, bloquear/desbloquear o monociclo e atualizar o firmware. Além disso, o alto-falante integrado pode ser ativado para reproduzir músicas ou podcasts do seu telefone.

Em Movimento

Quanto tempo dura a bateria do INMOTION E20?

O alcance máximo que o INMOTION E20 pode oferecer é de 30 quilômetros. Isto é consistente com o que dissemos anteriormente sobre os monociclos: eles são feitos para viagens curtas. E quanto tempo leva para instalar? Cerca de 3,5 horas.

Vale acrescentar também que possui alarme de bateria fraca que emite um sinal sonoro e pisca quando o nível da bateria está abaixo de 20%. Ah! E possui sistema de gerenciamento de bateria com funções de proteção para garantir a qualidade do produto.

Veredicto final: INMOTION E20 é o melhor monociclo elétrico para iniciantes.

Monociclo Elétrico Inmotion E20
É um monociclo elétrico fácil de pilotar (mesmo para iniciantes) e muito confortável.

Já ouvi muitas vezes que depois que você aprende a andar de monociclo, não há como voltar atrás. Mas ele nunca prestou atenção nisso. Agora posso dizer que é completamente verdade. Ainda preciso aprender, mas posso dizer que a sensação é especial. Realmente parece uma extensão do seu corpo, controlá-lo é como mágica!

É uma sensação única de liberdade, pois funciona com as mãos livres e ocupa muito pouco. Tornou-se meu meio elétrico favorito em termos de conforto, tamanho e diversão de dirigir.

É verdade que existem modelos muito potentes no mercado, mas tudo depende do perfil do usuário. Neste caso, INMOTION E20 me parece perfeito para quem ainda não experimentou ou tem dificuldade. É também adequado para crianças e, sobretudo, para passeios pela cidade ou pelo menos em áreas protegidas (não nas montanhas).

É o preço. 499 euros E você pode encontrá-lo usando os seguintes botões:

o melhor

O pior

Fácil de dirigir Fácil e compacto Condução segura, estável e intuitiva Não muito rápido com um aplicativo Autonomia apenas para distâncias curtas

Scroll to Top